Política

Ex-presidente da Caixa vira réu por sete acusações de assédio sexual

Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Defesa de Pedro Guimarães nega crimes e diz ter certeza de absolvição  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Publicado em 31/03/2023, às 13h15   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça Federal aceitou a denúncia contra o ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, por assédio e importunação sexual, e o tornou réu. O economista vai responder por sete acusações de assédio sexual e oito de importunação. As informações são do G1.


O crime de assédio possui pena que varia de 1 a 2 anos de prisão e o de importunação, de 1 a 5 anos. No caso em questão, a denúncia prevê o agravamento das penas em virtude de o réu possuir autoridade sobre as vítimas.


A advogada Soraia Mendes, que representa as vítimas, confirmou o recebimento da denúncia, mas ressaltou que não pode comentar o caso por estar sob sigilo para proteger as suas clientes.


Por meio de nota, o advogado de Pedro Guimarães, José Luis de Oliveira Lima, negou que o ex-presidente da Caixa tenha cometido crimes. "A defesa de Pedro Guimarães nega taxativamente a prática de qualquer crime e tem certeza que durante a instrução a verdade virá à tona, com a sua absolvição.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp