Política

Fábio Vilas-Boas confronta Bruno Reis sobre dados da saúde: 'Basta perguntar ao povo pobre e sofrido nas filas dos postos'

Foto: Reprodução / Instagram / @fabio_vboas
Bruno Reis comentou que Rui Costa está falando muita asneira sobre a saúde na capital  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Instagram / @fabio_vboas

Publicado em 07/06/2022, às 08h04 - Atualizado às 08h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-secretário de saúde da Bahia e pré-candidato a deputado federal, Fábio Vilas-Boas (MDB) foi a público rebater as declarações do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), que fez duras críticas ao governador Rui Costa (PT).

Na última segunda-feira (6), Bruno Reis respondeu às críticas feitas por Rui Costa em relação à saúde municipal de Salvador durante a época de gestão do ex-prefeito e pré-candidato ao governo, ACM Neto (União Brasil).

Leia mais

“Quem tem boca fala o que quer. Infelizmente o governador nos últimos tempos tem dito um bocado de asneiras. Quero lembrar que quando chegamos a prefeitura tínhamos apenas 18% de cobertura de atenção básica deixado pela gestão desastrosa do PT à frente da secretaria de Saúde. Hoje já estamos em 62%, muito perto de chegar em 70% que é o que preconiza o Governo Federal”, disse. Veja vídeo com declaração completa logo abaixo.

Em sua conta do Twitter, Vilas-Boas afirmou que gostaria que as informações de Bruno Reis fossem verdade, "mas a cobertura de atenção primária à saúde em Salvador continua patinando em torno de 50%, de acordo com números oficiais do Ministério da Saúde".

Logo depois, Fábio Vilas-Boas completou alfinetando Bruno Reis ao dizer que há unidades de saúde em Salvador, sem mencionar quais são as unidades, que operam sem médicos e dentistas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp