Política

Falas de Lula sobre mulheres têm influência da noiva do petista, diz coluna

Janja e Lula - Ricardo Sutckert
Janja tem sido presença frequente em todas as agendas de Lula e chegou a participar de uma propaganda eleitoral do PT  |   Bnews - Divulgação Janja e Lula - Ricardo Sutckert

Publicado em 09/04/2022, às 15h59   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Aliadas do ex-presidente Lula (PT) no Partido dos Trabalhadores atribuem à noiva do pré-candidato, a socióloga Rosangela Silva, a crescente menção de pautas relacionadas às mulheres nos falas do líder petista.

Na sexta-feira (9), no evento em que o PSB oficializou a indicação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como pré-candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Lula, o presidenciável do PT falou sobre a elevada participação das mulheres no Congresso Nacional do México e defendeu o aumento da representatividade feminina na política brasileira. 

Janja, como é conhecida, tem sido presença frequente em todas as agendas de Lula e chegou a participar de uma propaganda eleitoral do PT. De acordo com a jornalista Bela Megale, do O Globo, aliados do ex-presidente relatam que a socióloga opina sobre todos os assuntos e também já organizou agendas da pré-campanha do petista com mulheres.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp