Eleições / Eleições 2022

Líder do PDT sobre ataques de Ciro a Lula e Bolsonaro: 'marcar diferença'

Márcia Foletto / Foto de Arquivo
"Na política, quem não questionar seu adversário não pode ser candidato", afirma presidente nacional do PDT  |   Bnews - Divulgação Márcia Foletto / Foto de Arquivo

Publicado em 09/04/2022, às 06h00   Eliezer Santos e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi comentou a política de ataques a adversários adotada por Ciro Gomes (PDT) em sua pré-campanha a presidente da República. Na avaliação do dirigente, críticas a oponentes são necessárias para "marcar diferença" enquanto candidato.

A fala foi feita pelo líder pedetista em conversa com jornalistas durante o lançamento da pré-candidatura do ex-secretário da Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), a deputado federal, no Centro de Convenções, na noite de quinta-feira (7).

Leia também: 

Lupi rechaçou a ideia de que Ciro adote uma "política de confronto". “Eu não sei o que é que pode ser chamado de ‘política de confronto’. Política de questionamento. Eu acho que na política, quem não questionar seu adversário não pode ser candidato", defendeu.

"Se você não marcar diferença, se eu não disser o que é que você tem de diferente e o que você questiona no outro, pra quê se candidata? Eu já tava apoiando alguém. Pra ser candidato, tem que mostrar sua diferença, questionar o que achar errado e apresentar ao povo a sua proposta, como o Ciro faz”, continuou o dirigente partidário.

Durante a conversa com a imprensa, Carlos Lupi também refutou a incorporação do discurso de "terceira via" por Ciro. O presidente do PDT, entretanto, declarou que o partido está disposto a conversar, sob uma condição: "o Ciro é o candidato do PDT definido e irrevogável. Estamos aberto ao diálogo, desde que tenha clareza que nós temos esse projeto, estamos defendendo isso desde 2018 e queremos aprofundar o projeto de salvação nacional representado pelo Ciro Gomes".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp