Eleições / Eleições 2022

Bruno Reis se anima com possibilidade de unificar terceira via: "início do processo de discussão"

Foto: Joilson César/BNews
Prefeito de Salvador, Bruno Reis comentou conversas que acontecem nos bastidores da política  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 08/04/2022, às 09h35   João Brandão e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A chegada de João Doria (PSDB) a Salvador fez com que a União Brasil local se sentisse à vontade para pensar em novos rumos durante as eleições presidenciais. Pré-candidato do partido ao governo do Estado, ACM Neto, até aqui, lutou para se desvincular de uma nacionalização do pleito e não havia declarado apoio a nenhuma candidatura - somente alegando fazer oposição tanto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quanto ao atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) devolveu alguns dos elogios feitos por Doria à sua pessoa e gestão durante entrega da nova Avenida Milton Santos, em Ondina, e revelou que há conversas tentando viabilizar a unificação da chamada terceira via. Ou 'a via da esperança', como Doria e o próprio Bruno Reis preferem se referir junto a seus respectivos grupos políticos.

A ideia é somar esforços e eleitorado de nomes como Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e Sergio Moro, ex-Podemos e agora na União Brasil, em torno de uma única candidatura para enfrentar Bolsonaro e Lula -os dois líderes em pesquisas de intenção de voto- durante as próximas eleições.

"Já há o início de um processo de discussão. Os nomes estão colocados por esses partidos, todos têm suas pretensões, ideias, e vamos seguir discutindo inclusive com a presença de outros presidenciáveis, como Ciro Gomes, que têm compromisso e responsabilidade com o país, que tragam alternativa para não voltar ao passado, nem continuar com o presente que está aí", declarou Bruno Reis.

Leia mais:

Ao que tudo indica, o nome de Doria é o favorito do prefeito de Salvador para ser a candidatura à qual a terceira via deve se unir em torno. 

"Doria é uma de nossas opções, estamos dialogando com outros partidos, inclusive com possibilidade de unificar a terceira via, que chamamos de via da esperança. Estamos avaliando a possibilidade de ter uma alternativa para o Brasil", disse o prefeito de Salvador.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp