Política

Geraldo Júnior quebra o silêncio sobre ação do partido de ACM Neto no STF contra eleição na CMS

Arquivo / CMS
"Estava preparado, conheço o lado pouco democrático deles que não aceitam a derrota", disse Geraldo Júnior  |   Bnews - Divulgação Arquivo / CMS

Publicado em 09/04/2022, às 09h19   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Salvador e pré-candidato a vice-governador na chapa governista, Geraldo Júnior (MDB), afirmou que esperava a judicialização da eleições que o reconduziu para o terceiro mandato consecutivo a frente do legislativo soteropolitano. O União Brasil ingressou com uma Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) no Supremo Tribunal Federal (STF) com o objetivo de derrubar o escrutínio.

“Já era de se esperar. Estava preparado, conheço o lado pouco democrático deles que não aceitam a derrota se assim podemos chamar, pois tivemos 35 votos dos presentes, apenas três votos contrários e uma abstenção, o que inclui quase toda a bancada do governo na Casa. Não temos dúvida que tivemos apoio irrestrito dos parlamentares que assinaram, aprovaram e me elegeram como presidente legítimo para o biênio 2023/2024”, comentou o futuro parceiro de Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições ao governo da Bahia. 

LEIA TAMBÉM:

“Vamos aguardar sermos intimados para respondermos. Os desafios que já encarei na vida nunca me desanimaram. Hoje, graças ao meu trabalho e reconhecimento do meu partido, o MDB, sou pré-candidato a vice-governador na chapa liderada pelo presidente Lula, pelos Senadores Otto Alencar e Jaques Wagner e por esse grande amigo, que é Jerônimo Rodrigues. Sempre serei leal ao grupo político a que pertenço. Desde fevereiro avisei das minhas ações e projetos políticos, mas alguns nunca quiseram enxergar, o que eles querem é que sejamos subservientes e dependentes das vontades deles. Não é o nosso perfil”, ataca Geraldo.

ARREGAÇAR - Em Irecê, em um desabafo a Rodrigues, Geraldo Júnior comentou que iria "arregaçar" nas eleições, principalmente em Salvador

“Eu vou lhe dar a maior vitória de todos os tempos do PT na capital do Salvador. Eu vou arregaçar. Eles estão me desafiando”, disse.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp