Política

Interina da Secretaria do Meio Ambiente da Bahia é nomeada como titular no Diário Oficial

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/12/2021, às 08h40   Aline Reis/Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Após quase sete meses como interina na Secretaria de Meio Ambiente da Bahia (Sema), Márcia Cristina Telles de Araújo Lima foi nomeada como titular da pasta no Diário Oficial do Estado (DOE), neste sábado (04). A publicação traz também a exoneração do cargo cumulativo como diretora-geral do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).

Em setembro deste ano, o governador Rui Costa (PT) já tinha adiantado que ela poderia ser efetivada a qualquer momento, o que veio acontecer dois meses depois.

Leia também:

Jacó defende diretora do Inema após Hilton chamá-la de "exterminadora do meio ambiente"  

TCM-BA condena ex-prefeito de cidade baiana e envia processo para MP-BA por suspeita de improbidade

Ela assumiu a Sema após o secretário João Carlos Oliveira da Silva, nome indicado pelo PSB baiano, migrar para a chefia da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri). Márcia Cristina é servidora de carreira do Inema, ingressou no órgão em 2006 e assumiu a direção-geral seis anos depois, em 2012, na gestão do então governador e hoje senador Jaques Wagner (PT).

A Secretaria foi criada em 2002 pelo então governador e hoje senador Otto Alencar (PSD), que era vice-governador e assumiu o governo da Bahia entre abril e dezembro com a renúncia do governador César Borges (sem partido), noves meses antes das eleições gerais, para se tornar senador junto com Antônio Carlos Magalhães.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp