Política

Jerônimo Rodrigues revela o que falta para instalar câmeras nos uniformes da polícia

Joilson Cesar/BNews
Instalação de câmeras foi tema abordado em reunião entre Jerônimo e Flávio Dino  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar/BNews
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 29/09/2023, às 12h54


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou, nesta sexta-feira (29), sobre o trâmite para a instalação de câmeras nas fardas policiais. Ele afirma que o processo é 'burocrático' e que o assunto foi abordado em reunião com o ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. 

"Foi um tema trabalhado com Flávio Dino. O processo licitatório vocês conhecem. Tem um limite de prazos, decurso de prazos, quando a empresa não contempla os elementos exigidos no edital, não vamos deixar passar batido. Então, nós queremos rigor de um bom investimento nos recursos públicos", explicou o governador, que se reuniu com o ministro, em Brasília, na última segunda-feira (25). 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Sobre o processo para escolher a empresa que concederá as câmeras, Jerônimo afirmou ser uma "burocracia". "É esperar a tramitação. Três empresas, duas delas não passaram nos testes, essa última está em fase final. Se passar, ganharemos tempo. Se não passar nos critérios que o edital exige, eu não posso inventar e nem vou fazer isso. Vamos ter que derrubar e chamar a próxima. É o rito da burocracia exigido no direito jurídico", declarou.

O comentário de Jerônimo Rodrigues foi realizado durante a abertura do I Fórum Estadual dos Consórcios Públicos Interfederativos de Saúde, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no bairro do Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Na última segunda (25), o governador se reuniu com o ministro Flávio Dino para alinhar novas estratégias para um trabalho em conjunto entre o Governo da Bahia e o Governo Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp