Política

João Roma anuncia nome de substituto no Ministério da Cidadania; saiba quem é

Arquivo/Agência Brasil
Neste domingo, João Roma participou de um encontro nacional do PL, que teve a presença de outros ministros  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 27/03/2022, às 13h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Prestes a deixar o Ministério da Cidadania para disputar as eleições, o ministro João Roma, afirmou neste domingo (27) que Ronaldo Bento, atual secretário de Assuntos Estratégicos da pasta, será seu substituto no comando da pasta.

"O nome do meu substituto será o Ronaldo Vieira Bento, que é o atual secretário de Assuntos Estratégicos do Ministério da Cidadania", afirmou o ministro que oficializou a despedida do Republicanos.

Neste domingo, Roma participou de um encontro nacional do PL, que teve a presença de outros ministros e também do presidente Jair Bolsonaro. Roma se filiou ao partido, que é o mesmo do presidente, para disputar o governo da Bahia nas eleições de outubro.

Matérias relacionadas:

Em discurso antes da fala do próprio Bolsonaro, Roma inflamou a multidão que estava no local do evento afirmando seu desejo de ver a Bahia 'de mãos dadas com o Brasil'.

"Hoje estou com muito entusiasmo assumindo esse compromisso com todos nós que queremos a Bahia de mãos dadas com o Brasil. Zeramos a fila do programa social que outros lá do partido não fizeram. Com o auxílio Brasil mais de 18 milhões de famílias brasileiras conseguem receber mais do que os R$400 reais", disse João Roma.

Perfil do novo ministro

De acordo com o currículo de Bento, no site do ministério, ele é graduado em Direito pela Universidade Tiradentes e em Administração pela Universidade Católica de Salvador. O futuro ministro ainda tem mestrado em Direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp