Política

João Roma explica por que Brasil não aceitou ajuda da Argentina para municípios baianos atingidos pelas chuvas

Reprodução/ RecordTV Itapoan
Roma disse que “não adiantaria” neste momento a chegada de dez homens do país vizinho.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ RecordTV Itapoan

Publicado em 30/12/2021, às 13h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Cidadania, João Roma, justificou a negativa do governo federal em receber ajuda humanitária da Argentina às vítimas das enchentes na Bahia. Ele disse que “não adiantaria” neste momento a chegada de dez homens do país vizinho.

A Argentina enviaria uma missão com profissionais especializados nas áreas de água, saneamento, logística e apoio psicossocial para vítimas de desastres. 

Roma citou que o resgate das vítimas foi coberto pelo Corpo de Bombeiros, pela Força Nacional e por tropas de outros estados. O que ajudaria nesta fase agora, segundo ele, seriam outros tipos de iniciativas, como a reconstrução de casas e o acolhimento de pessoas.

O ministro exemplificou que o governo japonês deve ajudar enviando barracas para abrigar parte das pessoas que perderam tudo por causa dos temporais. Até o momento, já são 24 mortes confirmadas e 141 municípios baianos prejudicados pelas enchentes.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp