Política

Joaquim Barbosa detona Hamilton Mourão: “poupe-nos da sua hipocrisia”

Agência Brasil
No Twitter, Joaquim Barbosa falou sobre hipocrisia e recomendou Mourão a aproveitar o tempo como senador para aprender sobre democracia  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 22/01/2023, às 13h05


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, não economizou palavras para rebater as declarações feitas pelo ex vice-presidente, Hamilton Mourão (Republicanos) contra o presidente Lula (PT).

Após o petista decidir pela demissão do o general Júlio Cesar de Arruda do comando do Exército, Mourão disse que a decisão de Lula irá alimentar a crise com as Forças Armadas e em particular com o Exército.

"Se o motivo foi tentativa de pedir a cabeça de algum militar, sem que houvesse investigação, mostra que o governo realmente quer alimentar uma crise com as Forças e em particular com o Exército. Isso aí é péssimo para o país", disse Mourão à Folha de São Paulo.

No Twitter, Joaquim Barbosa falou sobre hipocrisia e recomendou Mourão a aproveitar o tempo como senador para aprender sobre democracia. "Ora, ora, senhor Hamilton Mourão. Poupe-nos da sua hipocrisia, do seu reacionarismo, da sua cegueira deliberada e do seu facciosismo político! Fatos são fatos! Mais respeito a todos os brasileiros! “Péssimo para o país” seria a continuação da baderna, da “chienlit” e da insubordinação claramente inspirada e tolerada por vocês, militares. Senhor Mourão, assuma o mandato e aproveite a oportunidade para aprender pela primeira vez na vida alguns rudimentos de democracia! Não subestime a inteligência dos brasileiros!", disse.

Antes de ser demitido, Júlio César Arruda participou nesta sexta-feira (20) de uma reunião com Lula e os comandantes da Marinha, da Aeronáutica e o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. Ele será substituído pelo general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, atual comandante militar do Sudeste.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp