Política

Lídice da Mata apoia atual configuração do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Divulgação
Lídice da Mata exime Governo Federal da responsabilidade sobre crise de segurança pública  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/10/2023, às 08h17 - Atualizado às 08h36   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) apoia atual configuração do Ministério da Justiça e Segurança Pública e exime o Governo Federal da responsabilidade sobre a crise da segurança pública.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Essa postura ficou bem clara quando a parlamentar saiu em defesa do Ministro da Justiça, Flávio Dino e rechaçou o discurso de deputados da bancada oposicionista, que responsabilizam o ministério pelo caos na segurança pública que se instalou no Rio de Janeiro.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Lídice ressaltou que o problema da segurança pública no estado carioca perdura há mais de três décadas e, nos últimos, tempos, teve o agravante do “avanço das milícias e, mais recentemente, de alianças dessas com o tráfico de drogas”.

“Sempre reclamaram da dissociação dessas áreas e agora que estão juntas querem separar”, pontuou a deputada federal criticando a ida da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para um possível novo ministério. Ou seja, ela defende a associação da segurança com a justiça.

Lídice salientou na reportagem a “competência de Flávio Dino tanto nas ações de combate ao crime organizado quanto em relação aos atos golpistas de 8 de janeiro”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp