Política

Lídice da Mata é escolhida coordenadora da bancada baiana na Câmara dos Deputados

Reprodução/Twitter
Lídice ocupa cargo que era do deputado Marcelo Nilo (Republicanos)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 18/05/2022, às 14h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal baiana, Lídice da Mata (PSB), foi escolhida como coordenadora da bancada da Bahia na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (18). O deputado João Carlos Bacelar (PL) é o novo subcoordenador. Os dois ocupam os postos que eram de Marcelo Nilo (Republicanos) e Adolfo Viana (PSDB).

Leia também:

"Foi muito gratificante receber o apoio dos colegas parlamentares para essa função. É uma função que será feita com o apoio de todos porque somos um fórum pequeno de apenas 39 deputados e 3 senadores cujo objetivo central é defender a Bahia e seus interesses. Nesse contexto, também é a defesa dos deputado e senadores", comentou Lídice ao BNews sobre o novo cargo.

O cargo de coordenadora de bancada tem como funções institucionais representar o estado na apresentação de emendas junto à Comissão Mista de Orçamento, prerrogativas de representação só a ele conferidas na apreciação e votação de relatórios, além de remanejamento de recursos e a apresentação de destaques.

Colega de parlamento, o deputado Félix Mendonça Jr. (PDT) comentou a nomeação dos dois deputados. Segundo ele, Lídice "cumprirá bem o papel de defender os interesses da Bahia no Legislativo".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp