Justiça

Ministro do STF rejeita pedido de investigação de Bolsonaro contra Alexandre Moraes

Reprodução/Nelson Jr./SCO/STF
Bolsonaro apresentou a notícia-crime contra Moraes na terça-feira (17)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Nelson Jr./SCO/STF

Publicado em 18/05/2022, às 13h43 - Atualizado às 13h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, rejeitou nesta quarta-feira (18) o pedido de investigação apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o ministro Alexandre de Moraes, também do STF.

Bolsonaro apresentou a notícia-crime nesta terça (17), alegando um suposto abuso de autoridade por parte de Moraes. O presidente argumentou ainda que o chamado inquérito das fake news, no qual ele é investigado, não se justifica.

Leia também:

Na decisão, Toffoli escreveu que "considerando-se que os fatos narrados na inicial evidentemente não constituem crime e que não há justa causa para o prosseguimento do feito, nego seguimento".

O ministro também fez questão de deixar claro a inexistência de crime na conduta de Alexandre de Moraes e que o fato de o ministro ser o relator do inquérito das fake news "não é motivo para concluir que teria algum interesse específico, tratando-se do regular exercício da jurisdição".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp