Política

“Pisou no acelerador do ICMS”, diz Roma em crítica ao governo Rui Costa

Vagner Souza/Arquivo BNews
Pré-candidato ao governo baiano já tinha desafiado Rui a reduzir impostos estaduais  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 18/05/2022, às 06h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato ao governo da Bahia, ex-ministro da cidadania e deputado federal, João Roma (PL), fez novo ataque ao governo Rui Costa (PT) nesta quarta-feira, 18. Braço direito do presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado, Roma disse que Rui “pisou no acelerador do ICMS” dos combustíveis.

“Enquanto o presidente Jair Bolsonaro zerou os impostos federais sobre o diesel, na Bahia, o governo Rui Costa pisou no acelerador do ICMS. Quem paga essa conta é o povo”, disse o ex-ministro, em publicação nas redes sociais.

Roma ainda defendeu que a população passe a cobrar do governo estadual a redução de impostos que estão relacionados com os combustíveis. Essa não é a primeira vez que o pré-candidato faz ataques ao governo Rui sobre o ICMS. No último dia 12, Roma chegou a desafiar o governador do estado a reduzir imposto “como fez Bolsonaro”.

Leia Mais:

Quaest/Genial: ACM Neto liderando, Jerônimo e Roma em empate técnico; veja números

Pré-campanha: PSOL aposta em críticas à educação e segurança pública para atrair eleitorado

Pré-campanha: Jerônimo Rodrigues tenta se fazer conhecido colando imagem em Lula, Wagner e Rui

Na ocasião, o ex-ministro ainda afirmou que o ex-prefeito ACM Neto, que agora disputa o governo baiano no estado, também tinha “a mão pesada sobre os tributos”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp