Política

Lomanto Júnior alfineta João Roma :'Acho que ele está sonhando em participar desta festa'

Henrique Brinco/BNews
Ministro da Cidadania chamou evento de anúncio da pré-candidatura de ACM Neto ao Governo do Estado de "festinha"  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco/BNews

Publicado em 02/12/2021, às 12h11   Henrique Brinco e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Leur Lomanto Júnior (DEM) rebateu nesta quinta-feira (2) declaração do ministro da Cidadania, João Roma, um dos prováveis concorrente do ex-prefeito ACM Neto (DEM) na corrida eleitoral de 2022, sobre o evento de oficialização do democrata ao Governo do Estado.

Roma se referiu ao evento de seu ex-aliado como "festinha". "Acho que ele está sonhando em participar desta festa. Quem não está participando, precisa participar de alguma forma", alfinetou Lomanto Júnior. Ele também descreveu a ocasião desta manhã como um "momento muito sonhado por toda a oposição".

O parlamentar também comentou sobre a possibilidade do União Brasil, fusão entre DEM e PSL, ter uma candidatura própria a presidente para 2022, e sobre a importância - ou não - de Neto aderir ao palanque de um dos nomes que possivelmente disputarão o Palácio do Planalto no ano que vem.

"O União Brasil está discutindo uma candidatura própria, nomes postos dentro do partido. Temos nomes fortes como o do próprio ex-ministro da Saúde, Mandetta", afirmou.

Ele citou também a importância de dialogar com as demais forças políticas que desejam uma alternativa ao PT e ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

"No momento oportuno, tenho certeza que nosso pré-candidato ACM Neto vai se posicionar sobre a candidatura à presidente", continuou, destacando que o ex-prefeito nunca precisou de "muletas" para se eleger. Para ele, Neto representa "renovação" e "oxigenação" para a política do Estado.

"O eleitor tem que olhar para a pessoa, e não para quem está recebendo apoio. Neto tem personalidade própria, capacidade de gestão. Tenho certeza que isso não vai influenciar na escolha do povo da Bahia", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp