Política

'Será o pontapé inicial para que a gente possa ganhar a eleição no 1º turno', diz Geraldo Júnior

Vagner Souza/BNews
Presidente da Câmara é um dos presentes no evento de lançamento da pré-campanha de ACM Neto ao Governo da Bahia  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 02/12/2021, às 11h33   Henrique Brinco e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB) disse que o evento de lançamento da pré-candidatura de ACM Neto (DEM) ao governo do Estado, na manhã desta quinta-feira (2), representa o “pontapé inicial” para que o ex-prefeito ganhe as eleições de 2022 no 1º turno.

"Esse será o pontapé inicial para que a gente possa ganhar a eleição no primeiro turno", opinou. O vereador também  reafirmou que deseja trazer o MDB para a base de Neto, por acreditar que ele é o melhor nome para assumir o Estado da Bahia

"Tenho uma relação excelente com a executiva nacional do meu partido, Baleia Rossi, com o presidente estadual do meu partido, Alex Futuca, e com o presidente de honra, Lúcio Vieira Lima. Vou lutar até o final, com todos os esforços, para que o nosso partido possa ficar ao lado de ACM Neto", disse. 

O MDB tem se reaproximado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um contexto nacional. Em outubro, foi noticiado que a legenda no estado estava dialogando com o PT baiano sobre a possibilidade de uma nova parceria tendo em vista as eleições do ano que vem. 

O edil ainda disse que compareceu ao evento, representando a Câmara Municipal, e todos os vereadores da base do prefeito Bruno Reis (DEM)."Os 34 vereadores aqui ao meu lado. Tomamos um café pela manhã, para chegarmos aqui juntos. Com certeza é um evento que vai marcar a história do nosso Estado", disse.

Júnior também alfinetou o ministro da Cidadania João Roma, um dos prováveis concorrente de Neto na corrida pelo Palácio de Ondina. Ele também se referiu ao evento de Neto como "festinha".

"Os olhos demonstram que não é uma festinha. É uma festa que marca, como disse anteriormente, o ponta-pé no rumo do nosso estado. Ele, o que fez em Salvador, fará no Estado. Essa festinha vai marcar a história da Bahia", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp