Política

Lúcio garante que MDB vai recorrer de decisão do TRE favorável ao vereador Maurício Trindade

Victor Pinto / BNews
Ex-deputado federal e presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima diz que MDB busca o direito de ter de volta o mandato de vereador  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto / BNews

Publicado em 10/06/2022, às 15h29   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-deputado federal e presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima comentou nesta sexta-feira (10) a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que julgou improcedente a ação do partido contra o vereador Maurício Trindade (PP). 

O MDB pediu a cassação do mandato do vereador por ter migrado para o Partido Progressista (PP). Trindade foi eleito em 2020 pelo MDB e trocou de legenda neste ano, alegando que o MDB teria mudado sua orientação política, antes ligada ao antigo Democratas, atual União Brasil, para “caminhar politicamente” com um grupo de “posicionamento político diametralmente oposto ao defendido pelo requerido nos últimos 20 anos”.

Ao BNews, o vereador comemorou a decisão do TRE e afirmou que que o resultado já era o esperado, diante do que prevê a justiça eleitoral.

“Tudo foi feito de acordo como o esperado pela Legislação. O MDB mudou radicalmente de posicionamento ideológico. Um partido que era totalmente de direito, tornou-se completamente de esquerda. E isso foi uma decisão monocrática. Eles não põem exigir que os filiados acompanhem”, disse.

Leia também:

De acordo com Lúcio, o MDB irá recorrer da decisão, sob alegação de que a sigla busca o direito de ter de volta o mandato "conquistado com votos e estrutura do MDB".

"Vamos recorrer, não tenha dúvida disso. É para isso que existe as instâncias. Não tenho que comentar decisão judicial, se cumpre ou se recorre. Não tenho problema com Trindade nem com ninguém, adoro ele, gosto dele. O MDB entrou na Justiça não foi contra Trindade, mas sim buscando algo que é de direito dele, que é o mandato de vereador, que foi eleito com votos e estrutura do MDB", afirmou o ex-deputado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp