Política

Marcelo Nilo agradece a honraria e explica motivo de receber a medalha Dois de Julho; confira

Foto: Divulgação
Medalha Dois de Julho é a mais alta honraria da Assembleia Legislativa  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 20/05/2022, às 08h22   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Deputado federal, Marcelo Nilo (Republicanos) comemorou a notícia de receber a medalha Dois de Julho, mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A cerimônia de entrega da comenda, proposta pelo deputado petista Euclides Fernandes, acontece no dia 20 de Outubro, após as eleições que acontecem no início do mesmo mês.

Marcelo Nilo foi deputado estadual por 28 anos e presidiu a AL-BA durante uma década. Mesmo depois de romper com o grupo do governador Rui Costa (PT) para apoiar o pré-candidato ao governo do Estado, ACM Neto (União Brasil), nas próximas eleições para o executivo baiano, Nilo vai receber a honraria, que ele avaliou ser 'super apartidária', em entrevista exclusiva com o BNews na manhã desta sexta (20).

"Foi dado por parte dos pares. Fui 10 anos presidente da AL-BA, 28 anos deputado e fiquei muito feliz de ter recebido essa medalha, que foi uma generosidade de meu amigo Euclides Fernandes. Inclusive, foi uma decisão super apartidária, não envolve política nesse caso. Foi fruto de uma relação construída em 28 anos de parlamento baiano", afirmou Nilo.

Leia também:

Questionado sobre o fato da comenda ter sido proposta por um parlamentar do PT, hoje seu adversário político, Nilo afirmou que tem muitas amizades e Euclides Fernandes é uma das mais marcantes.

"A medalha 2 de julho é uma decisão super apartidária, fruto de uma geneorisidade dos pares, principalmente de meu amigo o deputado Euclides Fernandes", disse Nilo.

Ele completa afirmando que faz política sem criar inimigos. "Tenho muitos amigos no PT, deixei boas relações com todos. A política é igual a nuvem, tá de um jeito, tá de outro, cada um tem seu interesse político, o que o coração manda, o que você acha que é melhor para a Bahia e são decisões que cada um precisa respeitar a decisão. Tenho amigos no PT, amigos no PC do B. Vim para o lado de ACM Neto, estou muito satisfeito e política é isso", completou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp