Política

Marcelo Nilo sobre exoneração de Nestor Duarte da Seap: “saiu mesmo votando com o governador”

Gilberto Júnior/Arquivo BNews
Secretário entregou carta de exoneração nesta terça-feira (8)  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/Arquivo BNews

Publicado em 08/02/2022, às 17h53   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Marcelo Nilo (PSB) disse lamentar a saída de Nestor Duarte, um dos seus mais antigos aliados políticos, da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização.

Segundo comunicado do governo, Duarte entregou carta de demissão ao governador Rui Costa (PT) nesta terça-feira (8). O desligamento acontece em meio ao rompimento político de Nilo com a base governista e sua eventual aliança com ACM Neto (DEM), em cuja chapa ele pode disputar uma vaga ao Senado Federal.

“Ele me comunicou que ia ficar com Jaques Wagner e Rui Costa desde o dia em que conversei com ACM Neto. Ele é um dos melhores secretários do Brasil. Nunca teve rebelião na Bahia. Ele nunca deu problema ao governador”, disse o deputado ao BNews.

Na carta de exoneração, Nestor teria alegado questões pessoais e políticas, garantindo, porém, que “permanecerá fiel a sua história política, sempre ao lado das forças progressistas e do desenvolvimento social”, conforme diz a nota do governo.

“Mesmo ficando com o governador, mesmo votando com eles, ele não ficou”, ironizou Marcelo Nilo. “Se Rui Costa e Jaques Wagner quisessem, eles não demitiriam”, emendou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp