Política

"Não há como pagar 242% de aumento", afirma Bruno Reis após derrubada de veto na CMS

Dinaldo Silva / BNews
Bruno Reis já tinha afirmado que o impacto nas contas da Prefeitura será de R$ 310 milhões  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 13/08/2022, às 12h02   Vinícius Dias e Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis voltou a se manifestar após a Câmara Municipal da capital baiana derrubar o veto do Executivo que impedia o reajuste dos agentes comunitários de saúde, durante sessão marcada por confusão [veja vídeo abaixo]. Neste sábado (13), durante a realização da feira social no Subúrbio, o prefeito afirmou que não tem como dar o reajuste.

"Não há como pagar 242% de aumento, ninguém teve isso, não há instituição que comporte de um ano para o outro um reajuste nessa magnitude. Infelizmente, o presidente da Câmara está brincando, enganando os agentes comunitários e agentes de endemias com algo que não vai se concretizar", afirmou.

O impacto nas contas da Prefeitura será de R$ 310 milhões. Ele já tinha dito que estava negociando uma proposta para a categoria - reajuste de 72% - quando veto foi derrubado pelos vereadores.

Bruno ainda falou sobre a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) acatar mandado de segurança impetrado pelo vereador Alberto Braga (Republicanos), sobre derrubada do veto do prefeito, e a edição extra do Diário Oficial do Legislativo.

"Primeiro, a matéria não passou pelo plenário, depois, o veto não respeitou o quórum. A Justiça já deu a decisão, a decisão está válida, se o presidente da Câmara não respeita decisão, a prefeitura respeita”, concluiu.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp