Política

“Ou é com Lula, ou a gente continua piorando”, diz ex- ministro de Bolsonaro; ouça

Reprodução/ Vídeo
A declaração faz parte de uma série de críticas feitas ao Governo de Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 07/04/2022, às 18h07 - Atualizado às 18h27   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

“Ou é com Lula, ou a gente continua piorando”, disse o o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, em um áudio que está circulando nas redes sociais nesta quinta-feira (07). Esse trecho faz parte de um longo “discurso” recheado de críticas ao Governo Bolsonaro.

De acordo com Weintraub, um segundo mandato de Jair seria um “horror”: "O presidente Bolsonaro, ao se aliar ao centrão, transformou um sonho que a gente tinha, de mudança no país, em um pesadelo. Porque hoje, ou é com Lula, ou a gente continua piorando, porque com ele [Bolsonaro] vai continuar piorando. Historicamente, o segundo mandato de um presidente costuma ser pior do que o primeiro, não é só no Brasil, é no mundo inteiro. Um segundo mandato do presidente Bolsonaro, mais fraco do que o atual, vai ser um horror. Então hoje, eu vejo isso, o melhor cenário é ruim, e a gente tem que se preparar para a resistência", declarou Weintraub.

Leia também:

Após a repercussão do áudio, bolsonaristas foram até a rede social do ex-ministro para chama-lo do traíra, o que gerou uma resposta de Weintraub em seu Twitter, onde ele afirma que "jamais apoiaria o Lula" e que "claramente que a melhor alternativa é a reeleição do Bolsonaro. Porém, não será bom

Ainda nesse discurso, Weintraub afirma que "no Bolsonaro, colocaram o cabresto nele, essa é a verdade. O mecanismo o dominou, o governo calou o presidente. [...] O presidente hoje já não manda mais. Eu e meu irmão [Arthur Weintraub], eles tentaram nos encabrestar, mas nós não deixamos. Você pode ver isso na diferença entre o Ministro da Educação antes e depois do mim", pontuou.

Confira o áudio publicado pelo portal Uol:

Siga oBNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp