Política

Panorama Feira de Santana: Zé Neto e Pablo despontam como postulantes enquanto Colbert segue sem sucessor

Arquivo BNews/Divulgação/Joilson César/BNews
BNews realiza análise do momento político-eleitoral de Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews/Divulgação/Joilson César/BNews

Publicado em 14/07/2023, às 14h37 - Atualizado às 15h07   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Com o PT com pré-candidatura definida em Feira de Santana e o PSDB também postulando lançamento, o MDB do prefeito Colbert Martins, ou o seu grupo político, que não necessariamente se encaixa na aba partidária, segue sem ter ainda um direcionamento acerca de quem será o candidato à sucessão do atual gestor feirense. 

O deputado federal Zé Neto (PT) conseguiu um feito e tanto em 2020 ao largar na frente e chegar ao segundo turno. No entanto, não teve forças para segurar a vantagem e acabou perdendo a eleição para Colbert. 

De olho novamente na cabeça de chapa, pela quinta vez, o parlamentar já deu declarações contrárias sobre o namoro entre o PT e o PSDB, que segundo ele, pode frustrar os planos de sua candidatura, apesar de fazer coro para uma “improvável aliança” no município. 

“As pré-candidaturas são diversas, eles [o PSDB] ainda não fazem parte do campo do governo, mas espero que possam colaborar com o nosso projeto", afirmou o petista no mês de maio ao BNews.

A fala de Zé Neto vai de encontro ao que é defendido pelo também deputado Pablo Roberto (PSDB), que já deu diversas declarações que asseguram que os tucanos de Feira terão um nome próprio na disputa pela prefeitura. 

"O que depender de Pablo, do partido, da executiva estadual e nacional, eu vou disputar a prefeitura no ano que vem”, disse o parlamentar em entrevista recente ao programa Fato & Opinião da BNews TV.

Pablo defende a viabilidade de sua candidatura como sendo  uma terceira via, se opondo ao grupo político de Colbert Martins e do ex-prefeito Zé Ronaldo (UB). “Ninguém pode ser candidato de si, mas eu não tenho feito outra coisa senão servir a Feira. Tenho uma história voltada para as questões sociais da cidade".

Pablo, inclusive, tem sido apontado em Feira de Santana como um possível nome a ser apoiado por Colbert, caso não haja uma aproximação dos tucanos e petistas. Com o grupo político de oposição ao governo dividido na cidade, Colbert, que não pode mais se candidatar, pode ter que apoiar novamente seu "ex-mentor", Zé Ronaldo (União), caso decida se lançar novamente à prefeitura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp