Política

Paulo Azi aciona Polícia Legislativa após criminosos utilizarem sua imagem

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Deputado Paulo Azi alega que sua imagem era utilizada para aplicar golpes  |   Bnews - Divulgação Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 19/04/2022, às 12h41   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Paulo Azi (União Brasil) enviou comunicado nesta terça-feira (19) informando que vai acionar a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados após voltar a ser alvo de criminosos que utilizam seu nome e imagem para aplicar golpes por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. 

O parlamentar já havia sido vítima outras vezes do mesmo tipo de ocorrência. Desta vez, contudo, ao invés de prefeitos, os alvos dos criminosos são vereadores do interior do estado. Nas mensagens, os estelionatários solicitam doações e enganam os vereadores com um suposto programa de ajuda a pescadores.

"Solicitei à Polícia Legislativa providências e diligências necessárias a identificação dos detratores. Infelizmente, parece ser ação de uma quadrilha, já que não é a primeira vez que eles tentam aplicar este golpe, inclusive envolvendo outros deputados", afirmou Azi em nota enviada à imprensa. 

Ainda de acordo com o parlamentar, prefeitos, vereadores e lideranças políticas já foram informadas sobre o golpe e ele chamou atenção para que as pessoas não sejam enganadas.

"Já informei a prefeitos, vereadores e lideranças para que fiquem atentos a este golpe", disse o deputado Paulo Azi.

LEIA TAMBÉM:

Os estelionatários estão utilizando o número +55 61 9862-0739 para entrar em contato com os vereadores. O texto diz que o contato é referente a uma doação da Conab e pedem o envio de uma "documentação necessária" para a formalização. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp