Política

Suíca repudia ato de Alberto Pimentel: "Atacar o BNews é atacar a imprensa toda"

BNews/Arquivo
Edil também ressalta que a postura secretário arranha a imagem do prefeito ACM Neto (DEM)  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 29/06/2019, às 08h49   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Suíca (PT) repudiou as declarações e defendeu o afastamento do secretário municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Alberto Pimentel (PSL). O aliado do prefeito ACM Neto (DEM) acusou o BNews de disseminar "fake news" ao divulgar uma denúncia feita pelo MBL-BA, que o acusa de ter agido nos bastidores para impedir que o trio a ser usado na manifestação convocada para esse domingo (30) desfilasse no Farol da Barra.

O petista ressalta que não concorda com o tema da manifestação do MBL, que sairá em defesa de Sérgio Moro e da Operação Lava Jato, mas também discorda da possibilidade de a prefeitura interferir no direito de livre protesto. "Do ponto de vista da manifestação, eu sou contra porque Moro não merece nenhuma defesa. Agora, do ponto de vista de coibir qualquer manifestação, acho isso ridículo. Sou coerente e defendo a democracia".

O edil também saiu em defesa do BNews. Segundo Suíca, que também é apresentador de TV, "atacar o BNews é atacar a imprensa toda". "Como comunicador, não posso ver e deixar isso acontecer", ressalta, classificando o ataque como "covardia". "Quem defende realmente a democracia não pode concordar com isso".

O edil também ressalta que a postura de Alberto arranha a imagem do prefeito ACM Neto (DEM). Ele lembra que o secretário teve postura de desrespeito com vereadores da Câmara, a exemplo de Henrique Carballal (PV) e do próprio presidente, Geraldo Júnior (SD).

Nesta sexta-feira (28), a reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da prefeitura de Salvador, que informou que não vai se posicionar sobre o caso, já que Alberto Pimentel se posicionou anteriormente. Outros políticos baianos também se manifestaram sobre o caso. O presidente Geraldo Júnior, por exemplo, classificou como "inaceitável" o ataque do casal contra a imprensa livre.

Leia também:
Prefeitura embarga trio do MBL-BA para manifestação em defesa de Moro na Barra
"É inaceitável", crava Geraldo Jr sobre ataque de casal Pimentel ao BNews
"Eles enganam a população", afirma Trindade sobre Alberto e Dayane Pimentel
Carlos Muniz vê embargo contra trio do MBL como atitude antidemocrática
"Nunca vi uma postura tão autoritária", afirma Cézar Leite sobre trio embargado na Barra
Maurício Trindade aponta postura antidemocrática do casal Pimentel e defende afastamento de secretário

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp