Política

Manifestação pró-Moro em Salvador começa com vaia contra prefeitura

Vagner Souza/BNews
Atos acontecem neste domingo (30) na Barra   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 30/06/2019, às 10h10   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A manifestação em defesa do ministro Sérgio Moro e da Operação Lava Jato, realizada no Farol da Barra na manhã deste domingo (30), começou com duras críticas contra a Prefeitura de Salvador. Os ativistas atacaram a gestão municipal em função do imbróglio envolvendo a liberação do minitrio no ato convocado por ativistas de direita, incluindo o Movimento Brasil Livre (MBL).

Segundo Antonio Braga, um dos ativistas presentes no movimento,  a manifestação só está acontecendo em função do mandado judicial concedido ao grupo. As críticas foram especialmente dirigidas ao Secretário Municipal de Esportes, Trabalho e Lazer (Semtel), Alberto Pimentel (PSL). Segundo os militantes, ele agiu politicamente para impedir o ato. Pimentel, por sua vez, nega as acusações.

Na abertura do ato, os ativistas puxaram vaias contra a gestão municipal. O trio também é utilizado pelo MPB - Médicos Pelo Brasil, MPB - Movimentos Patriotas do Brasil, Militância Direita Bahia, Nas Ruas - BA e RWR - Republicana Web Rádio.

Entenda o caso
Na última sexta-feira (28), o BNews noticiou que a prefeitura, por meio da Semtel, havia embargado o uso do trio do MBL durante manifestação a favor do governo Bolsonaro, marcada para este domingo.
Após a publicação, comprovada por documentos e entrevistas, Alberto e Dayane Pimentel deferiram ataques contra o site por meio de publicações nas redes sociais. Desde então, vereadores, deputados e líderes políticos têm se posicionado contra a postura do PSL, e a favor da imprensa.

Leia também:
Padrinho de Pimentel, Bruno Reis diz que ataques ao BNews não refletem valores da prefeitura
Prefeitura autoriza uso de mini trio em manifestação deste domingo na Barra
Ataques de Pimentel ao BNews causam constrangimento à gestão de ACM Neto, avalia Paulo Câmara
MBL Bahia vai processar Alberto Pimentel após ser chamado de "quadrilha"
Mesa Diretora estuda convocação de Pimentel à Câmara, afirma Geraldo Júnior

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp