Política

Presidente do PT defende Rui Costa no caso dos respiradores: “trabalha para recuperar o dinheiro”

Arquivo BNews
Éden Valadares rebateu críticas de Tiago Correia sobre compra frustrada de respiradores  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 07/02/2022, às 21h44 - Atualizado às 21h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Éden Valadares, reagiu às declarações do deputado estadual Tiago Correia (PSDB), oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, que voltou a atacar o Governo do Estado ao comentar o caso das compras de respiradores não concluídas, feitas pelo Consórcio Nordeste e pelo governo estadual, após as empresas responsáveis descumprirem os contratos.

Recentemente o Governo da Bahia anunciou que saiu vitorioso em mais um processo judicial que obrigou uma das empresas a devolver os recursos pagos pelos respiradores que não foram entregues. Valores que já se encontram nos cofres estaduais. 

Leia também: Ex-secretário Bruno Dauster é indiciado em CPI dos Respiradores no RN

"É impressionante como mesmo diante de uma vitória tão importante para o povo da Bahia, com a devolução desses recursos, o deputado ainda fique lambendo botas de seu líder político. Devia estar mais preocupado, por exemplo, com os nebulosos bastidores da gestão da educação municipal de Salvador, ambiente onde ele, inclusive, transita muito bem. Ou, se achar pouco, com esse aumento abusivo do IPTU na capital que está deixando sufocada a população que mais precisa de auxílio nesse momento difícil e gerando desemprego. O Governo de Rui trabalha para recuperar o dinheiro. O de Neto asfixia o povo com IPTU vergonhoso", completou o dirigente do PT baiano. 

Além da crítica à postura do deputado, Éden destacou o trabalho do Governo do Estado no combate à pandemia. "Mesmo tendo enfrentando problemas como esse, o Governo da Bahia ainda teve que lidar com as dificuldades impostas pelo Governo Federal, que atuou mais em favor do vírus que dos brasileiros, mas ainda assim conseguiu garantir que o sistema de saúde baiano não entrasse em colapso e houvesse atendimento a quem estava doente", finalizou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp