Política

PT, PCdoB e PV aumentam pressão por candidatura em Salvador após rumores de desistência de Robinson Almeida

Divulgação
Segundo os dirigentes, cabe aos partidos tradicionais da esquerda soteropolitana liderar o projeto político  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 29/09/2023, às 16h39


FacebookTwitterWhatsApp

O PT, PCdoB e PV de Salvador aumentaram a pressão por uma candidatura da federação formada pelos três partidos em Salvador. Uma reunião com lideranças dos partidos foi marcada para a próxima terça-feira (3), a partir das 17h, na sede do PT municipal.

Segundo os dirigentes, cabe aos partidos tradicionais da esquerda soteropolitana liderar o projeto político encabeçado atualmente por Jerônimo Rodrigues (PT).

Uma reunião foi realizada na sede do PCdoB de Salvador na manhã desta sexta-feira (29), com as presidentes do PT e PCdoB, Cema Moura e Aladilce Souza; Jerônimo Júnior, tesoureiro do PCdoB e os vereadores: Tiago Ferreira, líder do PT na Câmara Municipal, e Arnando Lessa.

Após análise da conjuntura política do município para o próximo pleito eleitoral, foi sinalizado que a unidade da base do governo Jerônimo passa por uma candidatura da Federação Brasil Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV, e pode atrair todas as forças políticas da base do governador em Salvador.

O movimento acontece após crescerem os rumores de que o deputado Robinson Almeida (PT) deve desistir da candidatura diante da falta de entusiasmo da militância com o seu nome. Em contrapartida, o vice-governador Geraldo Júnior, do MDB, tem se articulado e crescido na bolsa de apostas para ser o candidato da base de Jerônimo em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp