Política

Reforma Tributária: Ciro Nogueira manda indireta para Bolsonaro após aprovação

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Senador e ex-ministro da Casa Civil foi contra Bolsonaro e apoiou texto  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 07/07/2023, às 14h50   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

Uma fala controversa do senador Ciro Nogueira (PP) aconteceu logo após a Câmara dos Deputados aprovar, em dois turnos, o texto-base da Reforma Tributária, proposta pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi apresentada na casa pelo deputado Baleia Rossi (MDB). 

Nogueira afirmou, nesta sexta-feira (7), que "nenhuma oposição pode ser contra o Brasil". O comentário acontece após toda a repercussão e polêmica que a votação e aprovação gerou na base da oposição, uma vez que Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados têm disparado críticas contra Tarsício de Freitas (PL) - que, por sua vez, apoiou o projeto e pediu para que membros do Partido Liberal votassem a favor.

Em uma rede social, o senador e ex-ministro da Casa Civil, disse que existem questões que precisam ser analisas por uma outra ótica e que precisam ser enfrentadas dessa forma, - ou seja, sem politicagem ou partidarismo, afinal há questões "que são de país, e não de governo".

“Há uma unanimidade no Brasil: o Brasil precisa mudar. Precisa porque o povo não pode esperar quatro anos sofrendo, abandonado, enquanto questões que são de país, e não de governos, precisam ser enfrentadas”, afirmou Ciro Nogueira, antes de concluir dizendo que "[...] O Brasil que queremos é maior do que todos nós, o Brasil que queremos pode não ser o de hoje, mas é hoje que temos a obrigação de construí-lo”, finalizou o parlamentar.

Acompanhe o Radar BNews dessa quinta-feira (6):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp