Política

Rui Costa reage após votos de senadores baianos em projeto dos combustíveis

Arquivo / BNews
Governador Rui Costa amenizou o fato dos senadores Otto Alencar (PSD) e Ângelo Coronel (PSD) votarem a favor da PLP (18/2022) dos combustíveis  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 15/06/2022, às 14h52   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) amenizou o fato dos senadores Otto Alencar (PSD) e Ângelo Coronel (PSD) votarem a favor da PLP (18/2022), que limita a aplicação de alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo.

“Todo mundo ficou refém desse momento pré-eleitoral e do discurso mentiroso de quem votar contra está contra a redução do preço do combustível. Então ocorreu uma massificação dessa ideia. É fato consumado que o Centrão aprovou isso. E nada melhor que o tempo, daqui a 30 dias quero que vocês mostrem o preço de hoje dos combustíveis e daqui a 30 dias. Depois falem qual o resultado da medida que eles adotaram”, disse Rui Costa, em coletiva nesta quarta-feira (15).

O senador Jaques Wagner (PT) votou contra a PLP dos combustíveis. O petista também comentou os votos favoráveis dos colegas Otto Alencar e Ângelo Coronel. No âmbito geral da votação do projeto no Senado, foram 65 votos a favor e 12 contrários.

Leia Mais:

O governador Rui Costa voltou a falar que o projeto vai ‘quebrar’ os estados e municípios. O gestor estadual ainda questionou qual será a fonte de recurso para manter o funcionamento de escolas e hospitais na Bahia.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp