Política

Secretário admite erro de comunicação da Prefeitura de Salvador e diz que há tentativa de politizar redução da frota

Devid Santana / BNews
Pablo Souza foi o entrevistado do programa GIro Baiana da Rádio Baiana FM (89.3)  |   Bnews - Divulgação Devid Santana / BNews
Anderson Ramos

por Anderson Ramos

Publicado em 28/10/2026, às 10h33



O secretário de Mobilidade (Semob), Pablo Souza, admitiu que houve erro da Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Salvador ao publicar uma nota informando que a cidade teria 100% da frota de ônibus disponível no último domingo (25), data da eleição do segundo turno.

Em entrevista ao programa Giro Baiana da Rádio Baiana FM (89.3) nesta quarta-feira (28), o chefe da Semob disse que pediu a retificação da notícia assim que soube do equívoco da equipe de comunicação.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews
Não passou pela Semob, foi soltada antes pela Secom. Foi uma nota postada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Salvador. Eu não tenho nenhum constrangimento em admitir que essa nota foi sim feita. Eu não tinha conhecimento da nota, e não estou aqui fazendo tipo jogo de palavras, estou sendo muito transparente. Eu pessoalmente pedi que retificasse a notícia no site, estava publicamente, como estou aqui, dizendo a vocês que sim, essa notícia saiu, essa notícia foi equivocada, nunca na história das eleições na cidade de Salvador se adotou 100% de frota”, disse o secretário.

Pablo argumenta que nem mesmo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determina a circulação da frota total. “O TSE em nenhuma normativa determina que você coloque 100% de frota nas ruas. Ele fala que você deve determinar frequência adequada aos dias úteis”, informou.

Politização

Para o secretário Pablo Souza, toda a polêmica gerada pelo caso tem como pano de fundo uma tentativa de politização, consequência da polarização entre os apoiadores de Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL).

“Foi a mesma frota que rodou em Salvador no primeiro turno. As pessoas estão tentando atribuir isso à política, onde ACM Neto foi candidato a governador. ACM Neto é o líder político da Prefeitura de Salvador, do grupo da Prefeitura de Salvador junto com o prefeito Bruno foi exatamente a mesma frota que rodou no segundo turno. Então, por que a gente faria a mesma frota para, em tese, prejudicar ACM Neto, que foi candidato a governador, e adotaria a mesma frota no segundo turno, onde só tem um voto, que é o voto de presidente para poder prejudicar Lula e Flávio Bolsonaro?”, questionou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)