Política

Senador Angelo Coronel reage a prisão de Milton Ribeiro: 'carece de uma investigação'

Victor Pinto/BNews
Senador Angelo Coronel afirma que ex-ministro Milton Ribeiro terá o direito de defesa  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto/BNews

Publicado em 22/06/2022, às 10h25   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Angelo Coronel (PSD) afirmou que o ex-ministro Milton Ribeiro terá o direito de defesa após prisão ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, pela Polícia Federal (PF) em esquema de tráfico de influência, prevaricação, advocacia administrativa e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao MEC. A afirmação foi feita em entrevista ao BNews.

“Toda prisão carece de uma investigação. Não sou juiz para prejulgar ninguém e o ex-ministro vai ter direito ao contraditório para esclarecer os fatos. E se por um acaso ficar confirmado que houve dolo, com certeza receberá as punições, mas não podemos fazer um pré-julgamento”, disse o senador.

Angelo Coronel ainda disse que não acredita que a prisão terá impacto negativo nas eleições e na imagem do presidente Jair Bolsonaro (PL). O senador ainda defende que o ex-ministro tenha o direito de defesa sem interferência de partidos ou questões políticas.

Leia Mais:

Felipe Neto recebe R$ 66 mil de indenização de deputado bolsonarista

"Bolsonaro está passando cloroquina para melhorar economia", diz Rui

Alexandre de Moraes impõe nova multa contra Daniel Silveira; deputado já deve fortuna

“Espero que o resultado da investigação e que o ex-ministro tenha condição de se defender das acusações, seja qual for o partido político. Acredito que não existe interferência nas eleições, porque o chefe de um estado ou nação não pode ser responsabilizado por um problema de suposto desvio. Você é presidente, se alguém comete um deslize, a pessoa é que terá que se justificar, não a pessoa que o indicou”, acrescentou Angelo Coronel.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp