Política

Silêncio de Bolsonaro: Líder da oposição na Câmara diz que postura atiça bolsonaristas contra democracia

Arquivo BNews
Líder da oposição na Câmara culpa silêncio de Bolsonaro por ações bolsonaristas que bloqueiam vias no país  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 01/11/2022, às 12h39   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB), contestou a postura do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado em disputa com o ex-presidente Lula (PT), de ficar em silêncio após o resultado das urnas. A declaração foi dada nesta terça-feira (1º), em publicação nas redes sociais.

Para Augusto Vasconcelos, a postura tem inflamado parte da ala bolsonarista que tem bloqueado vias na Bahia e outros estados do país. O vereador ainda afirmou que as ações dos bolsonaristas partem da tentativa de um golpe contra a democracia, que não será concretizado.

“Ao não reconhecer publicamente o resultado das urnas, Bolsonaro sinaliza para meia dúzia de aloprados que pode fechar estradas e contestar o resultado. A democracia brasileira vai triunfar. Não haverá golpe. Passado esse devaneio, esperamos punição exemplar dos envolvidos”, disse o líder da oposição na Câmara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp