Política

Vídeo: Bruno Reis critica antecipar eleição à presidência da Câmara

Joá Souza/BNews
O prefeito de Salvador avalia que antecipar a eleição à presidência da Câmara vai atrapalhar a gestão  |   Bnews - Divulgação Joá Souza/BNews

Publicado em 20/12/2021, às 06h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Bruno Reis (DEM) criticou, em entrevista ao Fato & Opinião, da BNews TV, a ideia de antecipar a eleição à presidência da Câmara de Salvador. "Se a gente precipitar uma eleição da Câmara, a gente vai deixar que a política atrapalhe a gestão", disse.

Nos bastidores, se discute antecipar a eleição para ocorrer ainda neste ano, ao invés do início da próxima legislatura - 2023 - ou no fim do próximo ano. Vereadores avaliam que, dependendo do vencedor ao governo do Estado, os parlamentares vão sofrer interferência direta.

"A gente vai ter como ajudar todo mundo, se estivermos bem avaliados. Se fizer política agora, ao invés de gestão, vamos chegar lá na frente sem condições de ajudar ninguém", completou o prefeito.

Leia mais: Bruno Reis revela quantos secretários podem deixar prefeitura; assista

Bruno Reis culpa Rui e Bolsonaro pela queda de Salvador na Economia; veja

Bruno Reis admite que Bolsonaro atrapalha combate à pandemia; assista

Geraldo Júnior

Durante a entrevista, Bruno Reis também brincou sobre a suposta vontade do atual presidente da Câmara, Geraldo Júnior (MDB), continuar no cargo após a reeleição. "Se ele pudesse, continuaria mais tempo, porque ele realmente encarnou bem a figura do presidente. Geraldo, sem dúvida, fez um grande trabalho", afirmou.

O BNews noticiou no mês passado que dois nomes já se colocaram em conversas internas para a disputa na Câmara: o vereador Carlos Muniz (PTB) e o vereador licenciado Kiki Bispo (DEM-União Brasil).

O primeiro é praticamente a mão direita do atual presidente da Casa e está mais presente na Câmara e junto aos colegas, não tendo uma orientação política definida. Já o segundo, hoje na Secretaria de Promoção Social, sempre apareceu na bolsa de apostas do Legislativo. Só que agora ele tem mais chances de concorrer, já que é próximo do prefeito Bruno Reis (DEM).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp