Política

Vítima detalha agressão física sofrida por vereador baiano: “imaginei que não era coisa boa”

Reprodução/BNewsTV/YouTube
Mulher vítima de agressão cometida por vereador baiano traz detalhes do caso ao BNews  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNewsTV/YouTube

FacebookTwitterWhatsApp

Envolvido em mais uma polêmica, o vereador de Porto Seguro, Anderson Ricelli (Podemos) foi acusado pela segunda vez de cometer violência contra a mulher. O BNews conversou com a vítima, Bárbara Helen, que mora em Salvador e esteve nesta segunda-feira (08) na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Antes de prestar depoimento, acompanhada do advogado Richard Lacrose, a vítima detalhou ao repórter Fábio Gomes como era o relacionamento com o vereador baiano. Além disso, ela revelou como percebeu os primeiros sinais de agressão por parte do edil.

A gente já se conhecia há três anos, só que a gente nunca teve contato. Então, ele resolveu vir para Salvador no dia 20, para a gente se conhecer e firmar um relacionamento. Só que no dia 21, ele acabou chegando de madrugada, e começou já a mostrar o descontrole dele na minha casa. Simplesmente porque eu não atendia a ele. Ele mandou 50 mensagens, eu estava dormindo”, inicia.

E completa:

Só que depois ele viajou para São Paulo e ele acabou se relacionando com outra pessoa e eu acabei terminando um relacionamento com ele. Só que aí, quando eu terminei o relacionamento, ele se descontrolou outra vez. Começou a fazer vários xingamentos me chamando como louca, que eu tinha problema, que eu precisava me tratar. E eu cobrei o valor, no caso, os R$ 18 mil que ainda falta”, explica.

Após uma separação, a situação piorou um pouco. Segundo a vítima, em São Paulo, o vereador teria agredido ela com um empurrão e isso teria a derrubado no chão, deixando marcas no punho.

A gente foi no Boi Preto. Ele acabou se embriagando e como eu não sabia qual hotel ele estava, eu não ia deixá-lo sozinho na rua. Então, acabei levando ele para casa. Chamei o Uber, e na hora que ele entrar, ele me derrubou. Aí caí no chão e já me machuquei. Quando eu cheguei em casa, pedi para ele tomar banho, ele se recusou em tomar banho, ficou estressado e acabou vindo jogando contra o guarda-roupa”, finaliza Bárbara.

Esta não é a primeira vez que Anderson Ricelli se envolve em confusões de agressões contra a mulher. Em 2022, o vereador de Porto Seguro foi acusado de suposto assédio sexual. Sobre a nova acusação, um Boletim de Ocorrência (BO) foi aberto para apurar os fatos.

Confira reportagem completa:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp