Política

Xuxa detona vereadores de Salvador: "Deus não discrimina"

Divulgação
Apresentadora Xuxa Meneghel comenta notícia do BNews após bancada evangélica pedir remoção de trecho de projeto com LGBTs  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/12/2021, às 15h11   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A apresentadora Xuxa Meneghel detonou a bancada evangélica da Câmara Municipal de Salvador após a polêmica em torno do Plano Municipal de Cultura. Os vereadores conservadores querem remover o trecho que trata da inclusão da "cultura LGBT" no projeto.

A "Rainha dos Baixinhos" comentou uma notícia do BNews, publicada na semana passada, e compartilhada pelo perfil do canal "Põe Na Roda" no Instagram. A publicação noticiou o desabafo da vereadora Laina (PSOL), que chorou durante uma sessão ordinária ao falar do preconceito que sofreu por ser lésbica.

A frase que mais irritou a loira foi da vereadora Débora Santana, do Avante. No discurso, a edil disse que "respeita a orientação sexual de cada um", mas que "não tem como campactuar" com o projeto sendo uma cristã.

Comentário de Xuxa Meneghel repercute nas redes

"Respeitamos a orientação sexual? Como assim? Onde tem respeito? É condição, é desejo, é orientação, é vontade é tudo que um ser humano tem direito e nada nem ninguém na terra pode julgar ou ser julgado por isso", repudiou a âncora.

"Mania de querer ser mais que todo mundo, mania de se meter na vida dos outros, mania de usar Deus pra justificar seus preconceitos, Deus não é preconceituoso, Deus não discrimina ninguém, Deus é amor, parem de usar o nome de Deus pra destilar seus venenos", continuou.

"'Oxi', que raiva que dá desse povo que parece que não sabe o que Deus prega… AMOR", finalizou.

A matéria está tramitando na Casa há alguns meses, mas ainda não havia entrado em plenário por conta da falta de acordo dos edis conservadores. No entendimento da vereadora Cátia Rodrigues (DEM), que é pastora, "não cabe tratar LGBT como cultura". Ela também disse que não é contra a comunidade LGBT.

A postura da bancada evangélica também foi criticada por toda a oposição, incluindo a líder do grupo, vereadora Marta Rodrigues (PT).

 Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp