Salvador

Bruno Reis confirma aluguel de 150 ônibus para suprir déficit de frota enquanto aguarda licitação

Bruno Concha/Secom
No último dia 30, a prefeitura finalizou a redistribuição das linhas, que eram operadas pela CSN, entre as duas concessionárias, a OTTrans e a Plataforma  |   Bnews - Divulgação Bruno Concha/Secom

Publicado em 05/10/2021, às 09h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que a prefeitura alugou 150 ônibus para suprir o déficit da frota enquanto aguarda uma nova licitação para aquisição de novos veículos. Segundo o gestor, os automóveis alugados irão substituir os coletivos do antigo Consórcio Salvador Norte. Desde abril, a administração municipal assumiu a operação de transporte da empresa após a rescisão do contrato.

“É emergencial o que nós chamamos de bacia C. Enquanto concluímos a licitação definitiva. São seis a sete meses para a licitação ser concluída. A nova empresa tem o compromisso de colocar frota nova com ar condicionado”, afirmou o prefeito durante entrega de novos ônibus com ar condicionado nesta terça (5).

Ao todo, 70 novos ônibus foram entregues nesta terça. Do total, 40 serão operados pela empresa OTTrans e os outros 30 pela Plataforma, e atenderão, principalmente, a região da orla da capital baiana.

No último dia 30, a prefeitura finalizou a redistribuição das linhas, que eram operadas pela CSN, entre as duas concessionárias, a OTTrans e a Plataforma.

Matérias relacionadas:

Investimento no transporte público dava pra construir dois centros de convenções, diz Bruno Reis

Prefeitura inicia testes com ônibus elétricos nas ruas de Salvador

Prefeitura faz requisição administrativa de garagem de ônibus do CSN próximo ao Iguatemi

Empresários da CSN afirmam que intervenção foi culpa da omissão da prefeitura e criticam Bruno Reis e sindicato

Prefeitura alega "crise no transporte" para manter suspensão do Domingo é Meia

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp