Salvador

Mutirão da Cidadania oferta serviços gratuitos para a população do Subúrbio neste sábado (23)

Divulgação Secom
Ação acontece na sede do Subúrbio 360, no bairro de Coutos   |   Bnews - Divulgação Divulgação Secom

Publicado em 22/10/2021, às 19h24   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Acontece neste sábado (23), das 8h às 15h, o 1º Mutirão da Cidadania,io na sede do Subúrbio 360 (Rua da Paz, S/N, Coutos). A iniciativa ofertará gratuitamente diversos serviços à população, como exame de DNA para reconhecimento de paternidade, inscrição no CadÚnico, correção de sobrenome no registro civil, entre outros.


Quem comparecer ao Subúrbio 360 também poderá tirar dúvidas e receber orientações sobre divórcio, pensão alimentícia, alteração de gênero no registro civil para pessoas TRANS, consulta de andamento processual, dissolução de união estável, além de acesso aos serviços do Cras e Creas de Salvador, Primeiro Passo, Conselho Tutelar, rede de proteção às mulheres vítimas de violência, emissão do cartão SUS, acolhimento familiar e averbação de sentença de divórcio.

Leia também:

Bahia tem "explosão" de supermercados, mesmo com crise; entenda

Justiça proíbe festa promovida por bar em Adustina

Caetano diz que ACM Neto não ficará nem em 2º lugar na disputa pelo Governo do Estado


A ação é da Prefeitura de Salvador, através do Escritório de Projetos Sociais, coordenado pela vice-prefeita Ana Paula Matos. Segundo ela, o primeiro mutirão articulado pelo Escritório de Projetos Sociais será viabilizado graças à união e ao apoio de órgão comprometidos com a garantia de direitos da população mais vulnerável. “A união de todos esses atores é fundamental para que consigamos levar todos esses serviços jurídicos para muitas pessoas que teriam dificuldade para acessar. E, nesse sentido, é muito importante esse movimento dos poderes públicos de se aproximar dos nossos cidadãos, fortalecendo a paternidade responsável, garantido a inclusão social, o acesso à justiça e aos direitos humanos”, declarou Ana Paula Matos

O mutirão da Cidadania conta com os apoios de: Defesa Civil de Salvador (Codesal), a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Juventude (SPMJ), Fundação Cidade Mãe, Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Prefeituras-bairro, Subúrbio 360, Ministério Público da Bahia (MP-BA), Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), Defensoria Pública da Bahia, Registro Civil do Paço, Pilar e São Pedro, Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Conselho Tutelar, Uniceusa, PJBA, Facsal, Unifacs, Defensoria Pública da União, Cejusc, Projeto Pai Presente e Núcleo de Justiça Restaurativa.

Leia também:

Mulher presa com outras 10 não é advogada e não deveria estar com inscrição ativa na ordem, diz OAB-BA

Seap é notificada pela Justiça sobre colocação de tornozeleira eletrônica em empresária que agrediu babá no Imbuí

Suspeito de ser mandante do assassinato do médico dentro de consultório na Bahia se entrega à polícia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp