Salvador

Após incêndio destruir apartamento, moradoras fazem arrecadação virtual para reconstrução

Reprodução/Instagram
Foi criada ainda uma vaquinha online para custear tratamento respiratório do gatinho da família  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 05/12/2021, às 20h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após um incêndio destruir um apartamento no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, na noite de sexta-feira (3), as moradoras criaram uma arrecadação virtual para reconstrução do espaço.

Uma mãe e duas filhas residiam no local. Uma das filhas, Helena Senna, compartilhou no Instagram Stories a situação atual do apartamento e um pix para doações.

“Queimou a casa inteira, perdemos tudo. Os quartos, banheiros, etc. Perdemos absolutamente tudo que tinha na casa. Quem puder ajudar: [email protected]”, escreveu ela.

A família aceita também doações de materiais, como roupas e sapatos femininos (parte de cima nos tamanhos P e M e partes de baixo nos números 36, 38, 40 e 42); móveis de banheiro e quarto; roupas de cama, mesa e banho. O contato pode ser feito por meio do Instagram

Sua irmã, Carol Senna, desabafou nas redes sociais. “Gente, a minha mãe é enfermeira. Eu e minha irmã somos professoras de dança e dançarinas. Só temos umas às outras. Me deu vontade de dizer isso porque sei que cada um tem sua realidade e, no momento, a nossa não nos dá condições de reconstruir tudo sem ajuda”, publicou ela, que concluiu agradecendo a todos que estão ajudando.
Nenhuma das moradoras ficou ferida e o fogo foi debelado. Já a causa do incidente ainda não é conhecida e será investigada.

Além dos prejuízos materiais, o gato da família, Toth, estava no apartamento durante o incêndio e se escondeu dentro do sofá. Ele esteve desaparecido durante um dia, até que foi encontrado.


De acordo com Carol, no entanto, Toth inalou muita fumaça e, apesar de não ter se queimado, desenvolveu taquipneia (respiração acelerada) e está internado. Para custear as despesas do felino, a família criou uma vaquinha online.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp