Salvador

Beneficiários denunciam demora no atendimento e aglomeração em farmácia do Multicentro Carlos Gomes

Reprodução/ RecordTV Itapoan
Algumas pessoas chegaram a passar mal, pois estavam desde o início da manhã sem comer, aguardando atendimento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ RecordTV Itapoan

Publicado em 26/01/2022, às 16h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pessoas que foram retirar medicamentos no Multicentro de Saúde Carlos Gomes, nesta quarta-feira (26), precisaram aguardar por mais de quatro horas, pois somente dois guichês estavam funcionando no local, um para dar informações e o outro para entregar os remédios. A demora causou aglomeração e foi denunciada no Balanço Geral.

“Informaram pra mim que estavam somente dois guichês funcionando porque os funcionários pegaram Covid-19 e não tem outras pessoas pra atender. A quantidade de pessoas que vem aqui todos os dias é muito grande, a prefeitura precisa se preparar”, reclamou uma mulher.

Outra denunciante contou que algumas pessoas chegaram a passar mal, pois estavam desde o início da manhã sem comer, aguardando atendimento. “Toda vez que venho aqui é isso: uma aglomeração intensa, pessoas em pé, todo mundo junto e misturado, pegando gripe e Covid-19”, acrescentou uma jovem.

Leia mais:

Com aumento de casos, governo vai abrir mais leitos de Covid na Bahia

Vídeo: Mãe flagra enfermeira injetando agulha no filho sem aplicar a vacina da Covid

Procurada, a Secretaria Municipal da Saúde alegou que a farmácia do Multicentro Carlos Gomes tem apresentado uma procura maior por atendimentos devido à suspensão parcial do funcionamento do serviço de dispensação de medicamentos em quatro unidades de saúde da região em decorrência do afastamento de servidores infectados pelas síndromes gripais.

“A gerência do Multicentro reforçou as equipes que atuam na farmácia, ampliando para cinco o número de profissionais que atuam no setor”, completou o órgão.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp