Salvador

Iemanjá: Coordenador do SAMU, Ivan Paiva Filho, faz balanço de atendimentos

Paulo M. Azevedo/BNews
Em contato com o BNews, o coordenador central do SAMU de RMS, ivan Paiva Filho, explicou situação do posto de saúde no Rio Vermelho  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews
Milena Ribeiro e Pedro Moraes

por Milena Ribeiro e Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 02/02/2023, às 10h38


FacebookTwitterWhatsApp

Responsável por comandar o posto de saúde instalado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, que sedia os festejos de Iemanjá, o médico Ivan Paiva Filho conversou com o BNews nesta quinta-feira (2). Em um balanço das primeiras horas do dia, o coordenador central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) avaliou a questão dos atendimentos com os fiéis e devotos.

Realizamos até esse momento [10h30] sete atendimentos, de menor gravidade. O único [mais delicado] que chegou foi o estado de uma senhora que desmaiou e perdeu o sentido, fizemos um eletro e estamos fazendo avaliação clínica. No mais, queixa de mal-estar, um pouco de cefaleia, são pessoas que, às vezes, acordam cedo para poder estar aqui no evento, alteração de pressão arterial, então acabamos sempre fazendo a avaliação, mas nada que fuja do padrão do evento como de anos anteriores”, explicou o profissional, de 57 anos, a reportagem.

O coordenador de urgência de Salvador, reforçou que a abertura do posto aconteceu por volta de 7h e o fechamento está previsto para acontecer às 22h. Após esse período, os atendimentos passarão a ser executados através do 192.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp