Salvador

Mau tempo deixa mar agitado e causa estragos no Yacht Clube da Bahia; assista

Reprodução/Twitter
Em um vídeo, é possível ver que a força da água levou mesas, cadeiras e sombreiros para dentro de uma das piscinas do Yacht Clube da Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 18/04/2022, às 12h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O mar agitado, por causa do mau tempo, causou estragos no Yacht Clube da Bahia, que fica na Avenida Sete de Setembro, no bairro da Barra, em Salvador. Em um vídeo enviado ao BNews, é possível ver que a força da água levou mesas, cadeiras e sombreiros para dentro de uma das piscinas do clube.

Assista:

Procurado pela reportagem, o Yacth Clube informou que apesar do ocorrido, o local está funcionando normalmente nesta segunda-feira (18), no entanto, as piscinas precisaram ser interditadas. De acordo com a nota, foram registrados apenas pequenos prejuízos na estrutura do clube.

"Hoje, pela manhã, estamos funcionando normalmente e temos apenas pequenos prejuízos graças às ações preventivas já realizadas, como a limpeza de encostas e calhas, retirada do próximo ao mar e fechamento da rampa da sede náutica. O único impacto que temos hoje é a interdição das piscinas para tratamento da água.​ Esperamos a liberação das mesmas nos próximos dias".

Ainda segundo o Yacht, também foi solicitado que os associados retirassem as embarcações da área de fundeio.

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de mau tempo no litoral da Bahia, com ventos fortes de até 60 km/h (33 nós), entre as noites de sábado (16) e domingo (17).

Segundo a Marinha, a intensificação dos ventos deve atingir do norte de Caravelas ao sul de Salvador.

Matérias relacionadas:

Chuva em Salvador

Segundo informações da Codesal, em abril já choveu em Salvador 145,4mm equivalente a 51% da média histórica do mês que é de 284,9mm. O Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec) informou que até a próxima quinta-feira (21) os soteropolitanos enfrentarão acumulados de chuvas expressivos e rajadas de vento. Contudo, a tendência é de que as chuvas continuem até sexta-feira (22), reduzindo gradativamente de intensidade.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp