Salvador

Muro de contenção desaba no bairro do Pero Vaz; 20 casas são evacuadas

Leitor/BNews
O muro de contenção desabou após um deslizamento de terra no bairro do Pero Vaz, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 18/04/2022, às 11h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um muro de contenção desabou após um deslizamento de terra no bairro do Pero Vaz, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (18). o caso aconteceu na Travessa Nossa Senhora das Graças. Vinte casas foram evacuadas por causa do risco de desabamento. Não há informações sobre feridos.

De acordo com a Defesa Civil, uma equipe do órgão já esteve no local e realizou uma vistoria. Foram acionadas a Limpurb, para a retirada de entulho, além da Coelba e a Sedur.

Neste domingo (17), um paredão que fica acima de uma concessionária de veículos deslizou na avenida Vale do Ogunjá. Segundo a Defesa Civil, a área é particular e fizeram "uma camada para proteger" o local. Não há registro de feridos. A Codesal afirmou que não se trata de uma contenção de encosta e sim de uma proteção superficial.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB) usou as redes sociais para alertar os soteropolitanos sobre os ricos de enchentes e deslizamentos de terra diante das fortes chuvas que atingem o estado.

“Estamos trabalhando desde a madrugada em nossa cidade. Por conta do grande volume de chuvas, que já ultrapassa mais de 150mm em menos de 72h, estamos em alerta. As sirenes foram acionadas nas comunidades de Voluntários da Pátria, Lobato, Vila Picasso e Capelinha de São Caetano. Os moradores dessas regiões devem ficar atentos aos riscos. Em caso de emergência, disque 199”, escreveu o prefeito.

Leia Mais:

Em vídeo postado, é possível acompanhar um agente da Defesa Civil de Salvador (Codesal) pedindo que moradores deixam suas casas e procuram abrigo em um lugar seguro. “Atenção moradores, isso não é um simulado. Deixem suas casas e se dirijam para o abrigo. Há risco de deslizamento”, alertou.

Segundo informações da Codesal, em abril já choveu em Salvador 145,4mm equivalente a 51% da média histórica do mês que é de 284,9mm. O Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec) informou que até a próxima quinta-feira (21) os soteropolitanos enfrentarão acumulados de chuvas expressivos e rajadas de vento. Contudo, a tendência é de que as chuvas continuem até sexta-feira (22), reduzindo gradativamente de intensidade.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp