Salvador

Prefeito alerta e moradores são orientados a deixarem suas casas; veja vídeo

Joilson César/BNews
As chuvas que atingiram a capital baiana colocaram moradores em risco  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 18/04/2022, às 10h13 - Atualizado às 10h19   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB) usou as redes sociais para alertar os soteropolitanos sobre os ricos de enchentes e deslizamentos de terra diante das fortes chuvas que atingem o estado. “Estamos trabalhando desde a madrugada em nossa cidade. Por conta do grande volume de chuvas, que já ultrapassa mais de 150mm em menos de 72h, estamos em alerta. As sirenes foram acionadas nas comunidades de Voluntários da Pátria, Lobato, Vila Picasso e Capelinha de São Caetano. Os moradores dessas regiões devem ficar atentos aos riscos. Em caso de emergência, disque 199”, escreveu o prefeito.

Em vídeo postado, é possível acompanhar um agente da Defesa Civil de Salvador (Codesal) pedindo que moradores deixam suas casas e procuram abrigo em um lugar seguro. “Atenção moradores, isso não é um simulado. Deixem suas casas e se dirijam para o abrigo. Há risco de deslizamento”, alertou.

Segundo informações da Codesal, em abril já choveu em Salvador 145,4mm equivalente a 51% da média histórica do mês que é de 284,9mm. O Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec) informou que até a próxima quinta-feira (21) os soteropolitanos enfrentarão acumulados de chuvas expressivos e rajadas de vento. Contudo, a tendência é de que as chuvas continuem até sexta-feira (22), reduzindo gradativamente de intensidade.

Leia Mais:

Codesal registra mais de 30 ocorrências em domingo chuvoso na capital baiana

Transporte: travessia Salvador-Mar Grande continua suspensa por causa de mau tempo

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags