Salvador

Metrô registra lentidão entre duas estações na manhã desta quarta (22)

Camila Souza/GOVBA
As lentidão foi registradas entre as duas estações devido a furto de cabos, diz CCR  |   Bnews - Divulgação Camila Souza/GOVBA

Publicado em 22/06/2022, às 07h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Passageiros que estão se deslocando entre as estações do Detran e Pernambués, na manhã desta quarta-feira (22), estão enfrentando lentidão. Por volta das 6h50, por exemplo, um dos trens que seguia em direção à estação Aeroporto precisou parar por duas vezes. As pausas duraram menos de cinco minutos.

Em nota, a CCR Metrô Bahia, que administra o transporte, afirmou que “as equipes de manutenção da concessionária estão atuando para normalizar a operação entre as duas estações”. Diz ainda que o transporte está sendo feito com velocidade reduzida e que a lentidão é registrada devido a furto de cabos.

“A circulação de trens na Linha 1 não foi afetada e segue operando normalmente nesta quarta-feira (22). A CCR Metrô Bahia reafirma seu compromisso com a segurança de seus clientes e a crença no ser humano, lamentando que ações de vandalismo tragam prejuízos no dia a dia da sociedade”, diz trecho do comunicado.

Leia também:

Essa não é a primeira vez que os passageiros enfrentam o mesmo problema devido aos furtos dos equipamentos. Há duas semanas, uma lentidão foi registrada na Linha 2, entre as estações Detran e Acesso Norte. 

E esse crime tem se tornado comum. Só nos três primeiros meses deste ano, foram registrados 122 casos de furto de cabo, enquanto que nos 12 meses de 2021, foram contabilizadas 106 ocorrências, segundo levantamento feito pela própria CCR. 

Além das lentidões, os passageiros tomaram um susto quando dois trens do metrô descarrilaram, no final de maio, após um deles bater em um caminhão de alinhamento. Na ocasião, seis pessoas ficaram feridas, entre elas quatro passageiros.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp