Salvador

Rodoviários fecham garagem de empresa de ônibus em Salvador

Reprodução/TV Bahia
Os rodoviários cobram direitos trabalhistas da extinta empresa Salvador Norte (CSN)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 23/03/2022, às 07h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-funcionários da extinta empresa Salvador Norte (CSN) fizeram uma manifestação, na manhã desta quarta-feira (23), em frente de uma garagem da OT Trans, no Porto Seco Pirajá, em Salvador. O grupo de manifestantes cobra que direitos trabalhistas sejam cumpridos.

A categoria chegou no local por volta das 4h e, nas primeiras horas da manhã, impediu que os ônibus deixassem o espaço. Por volta das 7h30, policiais militares estavam em frente à garagem tentando intermediar as negociações e evitando que os manifestantes impedissem a saída dos veículos. Os ex-funcionários encerraram o ato por volta das 7h33. 

Leia também:

Paralisação 

A cidade de Lauro Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), sofreu com duas paralisações realizada pela categoria na semana passada. A paralisação da última quinta-feira (17) na cidade afetou cerca de 300 mil pessoas na região.

A categoria tinha o objetivo de chamar atenção para a situação dos trabalhadores da Bahia Transporte Metropolitano (BTM), que não estavam operando desde o início desta semana, por falta de combustível, além de estarem com salários atrasados. Os ônibus voltaram a funcionar na sexta (18).

Nesta semana, durante uma reunião, ficou firmado que 280 trabalhadores da BTM receberam cestas básicas para minizar os impactos da falta de pagamento. Além disso, alguns deles serão reitegrados a outras empresas que atuam na RMS. 

Esta matéria foi atualizada às 7h43

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp