Salvador

Sedur notifica faculdade após demolição sem autorização em Patamares

Foto: Leitor BNews
Unidade de ensino demoliu uma construção antiga sem autorização do órgão  |   Bnews - Divulgação Foto: Leitor BNews

Publicado em 15/07/2022, às 18h55   Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

Um dia após moradores do bairro de Patamares denunciarem situação de degradação ambiental por faculdade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) fez sua segunda visita ao local, e autuou a instituição de ensino por demolição de construção sem a devida autorização do órgão.

A situação envolve a faculdade Unidompedro, localizada no bairro de Patamares, a instituição está fazendo uma obra de ampliação do seu estacionamento, e para isso demoliu uma construção antiga que estava no terreno, porém não emitiu o alvará necessário para tal obra. A Sedur autuou a instituição de ensino e notificou o responsável para não efetuar novas demolições sem a licença do órgão.

O BNews entou em contato com a faculdade para saber sua versão diante do ocorrido. Através de seu co-reitor, professor Valmir Martins, foi explicado que ruínas de um antigo prédio que ficava no local foram retiradas pela faculdade, porém como não foi algo supervisionado pela Sedur, o órgão não pode garantir se se tratou de uma demolição ou não, e por isso notificou a instituição para em caso de nova remoção notifiquem a secretaria.

Martins reforçou que nenhum tipo de dano ambiental foi cometido pela faculdade, que todo material e resíduos foram retirados corretamente.

“A gente fez a remoção de umas ruínas de um prédio lá do terreno. Essa ruína estava lá desde quando arrematamos o espaço num leilão. Tem outro prédio antigo lá também. Essa primeira nós removemos, contratamos uma empresa e removemos. Não ficou nenhum resíduo lá no espaço, nem na mata. Não houve nenhum tipo de crime ambiental”, garantiu.

A Sedur ainda informou que durante a ação de sua equipe no local, não foi identificada nenhum tipo de supressão de vegetação no local, nem nenhum dano ou crime ambiental.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp