Salvador

Travessia Salvador-Mar Grande continua suspensa devido a mau tempo

Paulo M. Azevedo/BNews
A já a travessia até Morro de São Paulo segue operando com conexão em Itaparica.  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 17/04/2022, às 14h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A travessia Salvador-Mar Grande foi suspensa no sábado (16) devido a uma frente fria vinda da região Sudeste e que, na capital baiana, deve causar chuvas fortes até a próxima sexta-feira (22). A suspensão permanece neste domingo (17) para quem pretendia fazer esse roteiro.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), não há, até o momento, previsão de retorno. “As condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos continuam desfavoráveis para o tráfego das embarcações da frota”, informou a Astramab em nota.

Também continuam paradas neste domingo as escunas de turismo que operam o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Já a Travessia Salvador-Morro de São Paulo seguirá operando com conexão em Itaparica.

Leia também:

Os catamarãs saem do Terminal Náutico, no bairro do Comércio, atracam no Terminal de Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até o Terminal de Ponta do Curral, na cidade de Valença, e complementam o percurso até Morro em lanchas rápidas.

Com conexão, o tempo de viagem entre a capital baiana e Morro de São Paulo dura cerca de 3h e 20 minutos, uma hora a mais que a viagem direta de catamarã. Os horários saindo de Salvador são 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas do Morro ocorrem às 9h, 11h30, 14h e 15h.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp