Salvador

Vídeo: Agentes comunitários de saúde cobram cumprimento do piso salarial, nesta quarta-feira (7)

Reprodução/Redes Sociais
Agentes comunitários de saúde se manifestam sobre reajuste do piso salarial da categoria  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 07/09/2022, às 11h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os agentes comunitários de saúde aproveitaram as celebrações desta quarta-feira (7) para fazer uma manifestação cobrando o cumprimento do piso salarial da categoria. Os profissionais vivem impasse desde que o prefeito Bruno Reis (União Brasil) anulou o reajuste, afirmando não ter condições de pagar o valo estipulado. O ato aconteceu na Av. 7 de Setembro. 

Nos cartazes, os matifestantes escreveram: "Prefeito Bruno Reis, repasse nosso piso salarial que vem do Governo Federal desde 2015". O gestor já havia se pronunciado sobre o assunto. Ele disse: "Não há como pagar 242% de aumento, ninguém teve isso, não há instituição que comporte de um ano para o outro um reajuste nessa magnitude. Infelizmente, o presidente da Câmara está brincando, enganando os agentes comunitários e agentes de endemias com algo que não vai se concretizar". 

No dia 9 de agosto, após a Câmara Municipal de Salvador (CMS) derrubar o veto do prefeito, houve uma confusão entre os vereador Paulo Magalhães Júnior (UB) e o presidente da CMS, Geraldo Júnior (MDB). Além disso, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), afirmou que há "má vontade" na concretização do piso dos agentes comunitários de saúde da capital.

Veja vídeo da manifestação:

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp