Saúde

Hospital Geral de Itaparica será reformado com investimento de R$ 8 milhões

Leonardo Rattes/SAÚDE GOVBA
Ordem de serviço para as obras do hospital foi assinada hoje (25)  |   Bnews - Divulgação Leonardo Rattes/SAÚDE GOVBA

Publicado em 25/10/2023, às 17h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Hospital Geral de Itaparica (HGI) será completamente reformado com um investimento de R$ 8,3 milhões. A ordem de serviço para as obras foi assinada nesta quarta-feira (25) pelo governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado pela secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana. Na ocasião, foi comemorado os 192 anos de emancipação da cidade.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Os milhões de reais serão investidos não apenas para a reestruturação da unidade, como também para a ampliação de áreas do abrigo de resíduos, central de gases e subestação abrigada.

Com as intervenções, as enfermarias do HGI serão readequadas, melhorando a assistência. As redes de gases, elétrica e hidráulica também serão renovadas, aumentando a segurança para o funcionamento da unidade. A reforma contemplará ainda diversas outras áreas como o centro cirúrgico, a central de material esterilizado, o almoxarifado e áreas de apoio.

"É uma intervenção importante, inclusive para a reestruturação de uma possível ampliação futura de leitos da parte assistencial. Todos os municípios da região serão beneficiados com mais essa obra", explicou a secretária Santana.

O HGI oferta atendimento em urgência e emergência clínica, cirúrgica, obstétrica, pediátrica, traumato - ortopédica e em saúde mental. Dispondo de 52 leitos, o hospital também tem serviço de internação hospitalar nas especialidades de clínica médica, cirúrgica, obstétrica e pediátrica; atendimento ambulatorial mediante oferta de consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais; procedimentos de diagnose e terapias e demais serviços de apoio assistencial e administrativo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp